Documentário do MPT “Caminhos da Aprendizagem” é destaque na 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Mais de 100 jovens aprendizes compareceram à sessão organizada pela Competi e pelo Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha

     O documentário “Caminhos da Aprendizagem”, produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), foi exibido nessa terça-feira (1/10) na 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul. A iniciativa foi da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), em parceria com o Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha. A sessão foi realizada na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, e contou com a presença de mais de 100 jovens aprendizes. Após a exibição do curta, os adolescentes tiveram oportunidade de partilharem suas experiências em roda de conversa.

     “Caminhos da Aprendizagem” aborda os diversos caminhos da educação e aprendizagem profissional para o combate ao trabalho infantil. A procuradora do MPT Amanda Fernandes Ferreira Broecker e a auditora fiscal do Trabalho Denise Natalina Brambilla González participaram do evento e compartilharam o lado jurídico e legal da aprendizagem profissional.

     O documentário é uma produção da Transe Filmes, em parceria com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) e o Canal Futura.

Procuradora do MPT Amanda Fernandes Ferreira Broecker
Procuradora do MPT Amanda Fernandes Ferreira Broecker

Fotos: Assessoria de imprensa - FAS
Texto: Júlia Flor (estagiária de Jornalismo) com informações de Prefeitura de Caxias do Sul
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Outubro

Imprimir