MPT-RS se reúne com FASC e DECA para discutir combate à exploração de crianças e adolescentes

Principal foco do trabalho conjunto será o combate à exploração sexual e o tráfico de drogas

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) discutiu nesta terça-feira (30/9), com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), subordinado à Polícia Civil, e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), órgão da Prefeitura de Porto Alegre, o combate à exploração sexual e tráfico de drogas envolvendo crianças e adolescentes em Porto Alegre.

Procurador Roberto Portela Mildner, delegado Andrei Vivan, procurador Rogério Uzun Fleischmann, assistente social Vitória Raskin e coordenadora Julia Obst.
Procurador Roberto Portela Mildner, delegado Andrei Vivan, procurador Rogério Uzun Fleischmann, assistente social Vitória Raskin e coordenadora Julia Obst.

     De acordo com o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, "o encontro marca o início de um processo em que pretendemos otimizar as funções dos órgãos envolvidos objetivando a inclusão social combinada com a repressão a ilícitos. Acreditamos que a atuação articulada e sem interrupções trará bons frutos". Estiveram presentes, além do procurador-chefe adjunto, o coordenador regional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) do MPT, Roberto Portela Mildner; a assistente social Vitória Raskin e a estagiária Luiza Cabistani, da assessoria técnica do MPT-RS; o delegado titular da DECA, Andrei Vivan; e a coordenadora de Proteção Social de Média Complexidade, da FASC, Julia Obst.

Leia mais:

11/9/2014 - MPT reúne-se com órgãos públicos para tratar de piores formas de trabalho infantil
15/9/2014 - Em força-tarefa de combate ao trabalho infantil, Prefeitura de Caraá firma TAC com MPT

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)

Tags: Outubro

Imprimir