Abertas inscrições para Prêmio MPT de Jornalismo 2015

Escrito por .

Universitários com sexto semestre concluso também poderão participar; segunda edição do Prêmio contempla dez categorias

     Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio MPT de Jornalismo. Poderão concorrer reportagens publicadas em veículos de comunicação de todo o país entre 1º de agosto de 2014 e 1º de maio de 2015, prazo para inscrição do material, no site do Prêmio. As mudanças deste ano incluem a criação da categoria universitário, destinado a estudantes de Jornalismo, em adição às sete já existentes, abertas a profissionais jornalistas, radialistas, fotógrafos e repórteres cinematográficos, com registro profissional reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e repórter cinematográfico, além das categorias especiais fraudes trabalhistas e o prêmio especial MPT de Jornalismo.

     Universitários poderão participar desta edição, desde que tenham concluído o sexto semestre (ou o terceiro ano) do curso de Jornalismo. Só serão consideradas válidas as reportagens publicadas em veículos universitários. Outra novidade é a criação do prêmio especial MPT, que será concedido à melhor reportagem entre todas as vencedoras das categorias nacionais.

     Na edição de 2014, o jornalista Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, conquistou a fase nacional na categoria radiojornalismo. As inscrições para a edição de 2015 do Prêmio vão até o dia 1º de maio; as fases regionais do júri serão realizadas em junho e julho; a fase nacional, em julho; e a premiação nacional, em agosto. O regulamento completo pode ser acessado em http://premiomptdejornalismo.com.br.

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp: (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br www.facebook.com/MPTnoRS https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Fevereiro

Imprimir