Procurador-chefe visita unidades da Fase, na Vila Cruzeiro

Escrito por .

Em reunião com secretário estadual da Justiça, procurador tratou de destinações de recursos para projetos de capacitação profissional de menores atendidos pela fundação
 
     Clique aqui para acessar no Flickr as fotos publicadas nesta página (autora: Jenifher Mello / Assessoria de Comunicação Fase).
 
     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, visitou nesta sexta-feira (24) instalações da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), na Vila Cruzeiro. Ele foi acompanhado pelo secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, e pelo diretor socioeducativo da Fase, André Severo, após reunião no gabinete da presidência da instituição.
Procurador Fabiano, Andre Severo e Cesar Faccioli
Procurador Fabiano, Andre Severo e Cesar Faccioli
 
     A Fase apresentou ao procurador a estrutura da sua unidade da Vila Cruzeiro, incluindo a área em que jovens cumprem medida sócio-educativa de internação e os locais em que são realizadas oficinas profissionalizantes, bem como áreas reformadas com aporte de recursos do MPT. A fundação recebeu verbas provenientes de termos de ajuste de conduta (TACs). Doze projetos, a maior parte de caráter profissionalizante, totalizando R$ 1.130.546,91, foram ou serão realizados em decorrência da parceria.
 
     As autoridades visitaram o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) Poa I e o Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp), que já realizou dois projetos de capacitação, em 2014 e 2015, concretizados através dos TACs. O procurador-chefe destacou a realização deste convênio, ao ressaltar a importância do investimento do dinheiro público nas próprias instituições de todo o Rio Grande do Sul.
Diretora do Ceconp, Josiane Mônaco, chefe de Gabinete, Criscévore Pes Santi, procurador Fabiano e Andre Severo
Diretora do Ceconp, Josiane Mônaco, chefe de Gabinete, Criscévore Pes Santi, procurador Fabiano e Andre Severo
 
      O MPT se reúne com a Fase desde agosto de 2012 para discutir destinações para o órgão. Segundo o procurador-chefe, elas são definidas por cada procurador, que tem independência para decidir o destino de valores judiciais e extrajudiciais fruto de sua atuação. No Estado, a Fase atende cerca de 1.100 jovens em 23 unidades.
 
Leia mais:
14/5/2015 - MPT destina R$ 1.130.546,91 a projetos socioeducacionais da Fase
 
Fotos: Jenifher Mello (Assessoria de Comunicação da Fase)
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3092 | Móvel Claro (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Julho

Imprimir