MPT estuda propostas de gestão ambiental apresentadas pelo GISA

Grupo apresentou recomendações baseadas na defesa do meio ambiente e na correta gestão de suas atividades, de forma a reduzir, minimizar ou suprimir impactos ambientais negativos

     Nesta segunda-feira (31/8), o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA) reuniu-se com o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Fleischmann, na sede do MPT, em Porto Alegre. Na ocasião, o grupo apresentou uma série de medidas voltadas ao controle do consumo de água e energia e compras sustentáveis. O MPT-RS, dentro do programa MPT Ambiental, estuda a adoção dessas medidas.

    O GISA é o resultado de uma parceria firmada entre treze instituições, incluindo Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Procuradoria do Estado do RS. O objetivo da parceria é a mútua cooperação na promoção de ações e eventos relacionados à gestão pública ambiental. O Grupo existe desde 2010 e discute temas vinculados à sustentabilidade, por meio de reuniões que ocorrem mensalmente nas sedes das instituições parceiras.

Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental apresentou recomendações baseadas na defesa do meio ambiente
Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental apresentou recomendações baseadas na defesa do meio ambiente

Foto: Franciele Costa (Estagiária de Jornalismo)
Texto: Manoella van Meegen (Estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Setembro

Imprimir