Evento na Redenção divulgará campanha contra trabalho infantil

Diversas atividades serão realizadas no domingo - 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, das 11h às 15h, junto do Monumento ao Expedicionário

     O "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil" - 12 de junho - será lembrado com diversas atividades no próximo domingo (12/6), das 11h às 15h, em evento organizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O apoio é do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fepeti) e outras instituições parceiras. O evento ocorrerá junto do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção. O objetivo é alertar a sociedade para a realidade do trabalho infantil no Rio Grande do Sul, no Brasil e em vários países do mundo, bem como orientar a população sobre como combater o trabalho infantil e onde procurar ajuda, esclarecendo, por exemplo, o papel dos conselhos tutelares.

     Serão distribuídos para as crianças e adolescentes gibis da "Turma da Mônica", revista em quadrinhos sobre Trabalho Infantil (MPT em Quadrinhos), marca página, canetas, e outros itens, com alusão à data. Explicações sobre o porquê do "Não ao Trabalho Infantil" serão fornecidas ao público presentes. Os participantes estarão identificados por camisetas alusivas à temática do evento. Haverá, ainda, mesas com cadeiras para pintura de desenhos, contação de histórias em local tranquilo e ônibus da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs).

     A programação prevê diversas apresentações culturais, entre as quais, às 11h, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul; às 11h30m, o Teatro do TRT (Tribunal Regional do Trabalho); às 12h, o Coral, às 12h30min, o Grupo de Dança e, às 13h, a Orquestra (os três da ONG Sol Maior); às 13h30min, percussão do Centro Social Marista Aparecida das Águas; e, às 14h30min, o teatro Cesmar (Centro Social Marista de Porto Alegre).

Leia mais

2/6/2016 - "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil" terá campanhas na Maratona e na Redenção
15/6/2015 - MPT-RS e TRT4 promovem campanha contra o trabalho infantil na partida entre Grêmio e Atlético Paranaense
8/6/2015 - MPT-RS participa de ação do Dia Nacional e Internacional do Combate ao Trabalho Infantil
12/10/2014 - Público de Internacional X Fluminense é conscientizado a combater trabalho infantil
2/6/2014 - Ação conjunta do MPT e da Justiça do Trabalho alerta sociedade sobre trabalho infantil

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Junho

Imprimir