Casa do Menino Jesus de Praga inaugura sala de descompressão com recursos revertidos pelo MPT

Escrito por .

Espaço na nova unidade sede, em fase final de construção, beneficiará trabalhadores da instituição filantrópica e ecumênica durante seus intervalos da jornada de trabalho

     A Casa do Menino Jesus de Praga (CMJP) inaugurou, na última terça-feira (7/11), sala de descompressão na sua nova unidade sede, em fase final de construção, na rua Nelson Zang, 420, bairro Intercap, em Porto Alegre. Os recursos foram revertidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Decorrem de multas aplicadas por descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC). As empresas não atendiam a Lei 8.213/91, que determina o preenchimento de 2% a 5% dos suas vagas de emprego com trabalhadores reabilitados e/ou com pessoas com deficiência.

     A sala de descompressão é um espaço especialmente preparado para os trabalhadores relaxarem, aliviarem tensões e recuperarem energias nos intervalos da jornada de trabalho. A Casa promove qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, oriundas de famílias carentes e/ou desestruturadas no Rio Grande do Sul, por meio de atendimento especializado e gratuito.

     Além da sala de descompressão, o valor destinado pelo MPT foi utilizado para concluir a compra de equipamentos para a cozinha da Instituição E para a manutenção pelo período de pelo menos 12 meses de profissionais da área médica e de segurança na Casa o que permite que o valor que seria destinado ao pagamento desses profissionais seja utilizado para atender outras necessidades das pessoas invernadas na Casa.

     Pelo Ministério Público do Trabalho estivarem presentes no descerramento da placa a procuradora do trabalho Márcia Medeiros de Farias e os servidores Olenka Davoglio de Souza e Jorge Fernando Maia Mariano. Pela Casa, participaram membros dos Conselhos de Administração, Conselho Consultivo, Comitê Gestor, acolhidos, funcionários, voluntários e ex-presidentes.

Texto: Amanda Iegli Tech (estagiária de Jornalismo)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br| www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir