Subprocuradora geral recebe Comenda do Mérito Judiciário do TRT-RS

Escrito por .

Vera Regina Della Pozza Reis já foi procuradora-chefe do MPT-RS, de 1995 a 1997; outro agraciado foi o desembargador aposentado Fabiano de Castilhos Bertolucci, também ex-procurador-chefe, de 1989 a 1993; procuradora Paula Rousseff Araujo recebeu homenagem (in memoriam) ao seu pai, advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo

Vera Regina Della Pozza Reis, Fabiano de Castilhos Bertolucci e Paula Rousseff Araujo
Vera Regina Della Pozza Reis, Fabiano de Castilhos Bertolucci e Paula Rousseff Araujo

     A subprocuradora geral do Ministério Público do Trabalho (MPT) Vera Regina Della Pozza Reis foi uma das agraciadas na 2ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), na sexta-feira (17/11). Ela foi procuradora-chefe do MPT-RS, de 1995 a 1997. Outro agraciado foi o desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, também ex-procurador-chefe, de 1989 a 1993. A procuradora do MPT Paula Rousseff Araujo recebeu a homenagem (in memoriam) ao seu pai, o advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo. O vice-procurador-chefe do MPT-RS, Gilson Luiz Laydner de Azevedo, representou o Ministério Público no ato. Estiveram presentes, ainda, os procuradores regionais Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, Ana Luiza Alves Gomes e Leandro Araujo (também filho do homenageado Carlos Araújo e irmão da procuradora Paula).

     O TRT-RS criou a homenagem em 2015 com o objetivo de agraciar personalidades que, por sua atuação destacada, tornaram-se exemplos para a sociedade. A medalha também é entregue a pessoas que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. A cerimônia ocorreu no Plenário Milton Varela Dutra.

Clique aqui para acessar o álbum de fotos do evento.

Confira abaixo a lista dos agraciados desta segunda edição:

° Ministro Ermes Pedro Pedrassani
° Ministro Ronaldo José Lopes Leal
° Ministro Gelson de Azevedo
° Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi
° Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho
° Desembargadora Beatriz Brun Goldschmidt
° Desembargador Paulo Orval Partichelli Rodrigues
° Desembargador Darcy Carlos Mahle
° Desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci
° Desembargadora Carmen Camino
° Juíza Andréa Saint Pastous Nocchi
° Juiz Paulo Luiz Schmidt
° Subprocuradora Geral do MPT Vera Regina Della Pozza Reis
° Advogado Clóvis Gotuzzo Russomano
° Advogado Adalberto Alexandre Snel
° Advogado Reginald Delmar Hintz Felker (in memoriam)
° Advogada Lady da Silva Calvete
° Advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo (in memoriam)
° Professor Adalberto José Kaspary (in memoriam)
° Servidora Tulia Martins Mies Gomes
° Servidor José Nascimento Kiechaloski
° Servidor Paulo Roberto Teixeira
° Servidora Ivone Costa Weege
° Servidor Irio Moresco
° Servidora Cláudia Regina Schröder
° Servidora Natacha Moraes de Oliveira

     As comendas foram entregues aos agraciados pelos quatro integrantes da Administração do TRT-RS: a presidente Beatriz Renck, o vice-presidente João Pedro Silvestrin, a corregedora Maria da Graça Ribeiro Centeno e o vice-corregedor Marçal Henri dos Santos Figueiredo. Em seu pronunciamento, a presidente Beatriz Renck parabenizou as 26 personalidades que receberam a comenda, e ressaltou que o evento buscou destacar não apenas aqueles que atuaram diretamente na Justiça do Trabalho gaúcha,  mas também os que honraram o TRT-RS com seu reconhecimento e lhe serviram de inspiração como mestres. “Em cada um dos homenageados há um segmento, uma parte viva da nossa história. Podemos ver aqui as diversas formas de atuação que marcaram com responsabilidade, abnegação e compromisso a nossa jornada na construção da paz e da justiça social”, declarou a magistrada. Os hinos brasileiro e rio-grandense foram executados pela banda da Base Aérea de Canoas.

     A Comenda do Mérito Judiciário do TRT-RS foi regulamentada pela Resolução Administrativa nº 42/2015. A outorga é gerida por um Conselho formado por nove desembargadores: os quatro que compõem a Administração do Tribunal (presidente, vice-presidente, corregedora e vice-corregedor), o presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais, e os quatro mais antigos da Corte que aceitarem participar. O Conselho pode indicar até oito nomes para o recebimento da Comenda e o presidente do TRT-RS, até 16 nomes.

Leia mais

20/11/2015 - Procuradora Silvana recebe Comenda do Mérito Judiciário

Texto: Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132) com informações do TRT-RS
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir