É neste sábado 2ª etapa do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil

Prova nas ruas de Porto Alegre terá distâncias de 5km, 10km e 15km, mais meia maratona, corrida Infantil e caminhada; iniciativa pioneira do MPT, custeada com recursos de ACP, tem apoio do MP/RS e do TRT-RS e promoção do Corpa

     É neste sábado (14/4), a 2ª etapa do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil em Porto Alegre A entrega dos kits também será no sábado, das 10h às 16h, na avenida Dr. Nilo Peçanha, 2.061, bairro Três Figueiras. A largada será na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na Rótula das Cuias, bairro Praia de Belas. Começará às 19h30min, nas categorias masculino e feminino, nas modalidades competitivas 5km, 10km, 15km e 21.097m (meia maratona). Também haverá caminhada livre. Às 21h, haverá corrida infantil. O “Circuitinho” terá distâncias e idades variadas, em caráter não competitivo (participativo): 3 a 4 anos (50m), 5 a 6 anos (60m), 7 a 8 anos (80m), 9 a 10 anos (100m), 11 a 12 anos (200m) e 13 a 14 anos (400m). Mais informações em www.esportif.com.br.

    A iniciativa pioneira do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Ministério Público Estadual (MP/RS) e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), é promovida em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa). A ação deverá ser estendida para todo País para dar maior visibilidade à campanha. O valor gasto para custear a organização do evento resulta de ação civil pública (ACP) movida contra a JBS de Roca Sales.

     O objetivo desta ação é trazer ao debate a questão do trabalho infantil, sensibilizando e conscientizando a população quanto aos graves riscos a que crianças e adolescentes ficam submetidos quando expostos ao trabalho precoce. Esta edição do circuito foi associada ao Abril Verde, tendo em vista que neste mês são lembradas as vítimas de acidente e adoecimento no trabalho. A associação entre o combate ao trabalho infantil e o Abril Verde tem o objetivo de lembrar a triste realidade de crianças e adolescentes que se acidentam ou adoecem trabalhando.

     A 1ª etapa do circuito #Chegadetrabalhoinfantil reuniu centenas de atletas em 25 de março, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil. A terceira corrida acontecerá na Capital gaúcha em 6 de maio (3ª etapa). Todas são preparação para a 35ª edição da Maratona Internacional Porto Alegre, que acontecerá em 10 de junho, reunirá atletas de diversas nacionalidades em três percursos e que também terá participação do MPT, com esta campanha. A ideia de unir esporte ao combate ao trabalho infantil já determinou participação do MPT na travessia Torres - Tramandaí, no início do ano, quando cerca de 3,2 mil atletas percorreram 82 quilômetros do litoral gaúcho, levando a mensagem da campanha nas camisetas, mochilas, medalhas e troféus.

Leia mais

3/4/2018 - Terminam nesta quarta-feira inscrições para 2ª etapa do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil
25/3/2018 - Centenas de pessoas correm contra trabalho infantil
8/3/2018 - #ChegaDeTrabalhoInfantil motiva circuito de corridas em Porto Alegre
26/1/2018 - De Torres a Tramandaí: uma corrida contra o trabalho infantil

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir