Prédios em Porto Alegre recebem iluminação alusiva ao Abril Verde

Escrito por .

Inflável itinerante e anúncios de ônibus também fazem parte da campanha na Capital gaúcha

Could not load widget with the id 161.

     Como parte da campanha do Abril Verde em Porto Alegre, durante o mês estão sendo iluminados com a cor verde alguns edifícios públicos: a ponte móvel do Guaíba, iluminada pela Prefeitura de Porto Alegre; as sedes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e do Ministério Público Estadual (MP/RS), no bairro Praia de Belas; além da sede Ramiro do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), na rua Ramiro Barcelos, bairro Floresta.

     Além disso, está em movimento um inflável da fita verde, símbolo da campanha, custeado com valores revertidos pelo MPT-RS. Na quinta-feira (12/4), ele foi montado no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV); na sexta-feira (13), no prédio da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Porto Alegre; e, no sábado (14), na Rótula das Cuias, local da 2ª etapa do circuito de corridas de rua #ChegadeTrabalhoInfantil do MPT.

     Nesta segunda-feira (16/4), ele inicia na sede Ramiro do MPT-RS; no restante do mês, também será instalado na Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, na avenida Padre Cacique; no Hospital de Pronto Socorro, na avenida Osvaldo Aranha; e no TRT4. No dia 26, estará no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, onde acontecerá ação de conscientização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, em parceria com o MPT, Ministério do Trabalho (MT) e TRT, incluindo divulgação de estatística inédita sobre acidentes com morte. Além disso, nos próximos dias, começará a circular anúncio de traseira de ônibus (busdoor) em 100 veículos de Porto Alegre.

Abril Verde

     A campanha, de âmbito nacional, busca alertar para a importância da prevenção de adoecimentos e acidentes ocasionados pelo trabalho. Diversos monumentos e fachadas de órgãos estão sendo iluminados de verde pelo País. A Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) lançou também uma série de cinco vídeos com depoimentos de atores e narração de um locutor, visando promover uma reflexão sobre o tema. Os vídeos são publicados semanalmente nos perfis do MPT no Facebook.

Clique aqui para acessar o quarto vídeo da campanha, publicado hoje

Leia mais (PRT4 e TRT4)

11/4/2018 - MPT pede apoio do Sport Club Internacional para o Abril Verde
10/4/2018 - Justiça do Trabalho adere à campanha Abril Verde com foco na redução de acidentes laborais

Miniatura: Eduardo Beleske (Prefeitura de Porto Alegre)
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir