TRT convida MPT para participar de rodadas de mediação e conciliação

Escrito por .

Participaram da reunião procuradores do MPT com atuação no primeiro e no segundo graus

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, recebeu, nesta quarta-feira (17/10), a visita dos desembargadores do Trabalho Ricardo Martins Costa, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), e Roger Ballejo Villarinho.

     O objetivo da reunião, solicitada pelo Dr. Ricardo Martins Costa, foi o de apresentar o NUPEMEC e os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Primeiro e do Segundo Graus (Cejusc-JT/1º Grau e Cejusc-JT/2º Grau) e discutir a possibilidade de participação do MPT-RS em rodadas de conciliação e mediação, que também incluem as ações civis públicas, tipo processual mais comum na atuação do Ministério Público.

     Participaram pelo MPT, além do procurador-chefe, procuradores com atuação no segundo grau e o coordenador do primeiro grau de atuação, o vice-procurador-chefe, Gilson Luiz Laydner de Azevedo. A viabilidade da participação e quais processos fariam parte da pauta serão verificados junto aos membros do MPT em Porto Alegre.

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com Whatsapp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Outubro

Imprimir