MPT distribui gibis sobre 30 anos da Constituição Federal para centrais sindicais

Escrito por .

Revistas em quadrinhos foram entregues, nesta semana, para as oito entidades associativas de representação geral de trabalhadores instaladas em Porto Alegre

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) distribuiu, nesta semana, para oito centrais sindicais, sediadas em Porto Alegre, cerca de quatro mil gibis sobre os 30 anos da Constituição Federal, em parceria com o MPT, completados em outubro. A edição (número 37) da série Histórias em Quadrinhos do MPT conta a história de Larissa, uma estudante de Direito que apresenta seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a Constituição Federal e o MPT.

     No Rio Grande do Sul, receberam a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical (FS), União Geral de Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical e Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas). Os gibis contêm orientações sobre a atuação do MPT dentro dos trâmites da Constituição Federal. O MPT solicitou que as centrais distribuam o material aos sindicatos associados.

Leia mais

12/9/2018 - MPT entrega cartazes para ONG Themis
10/9/2018 - MPT entrega cartazes a sindicatos
24/8/2018 - MPT entrega gibis sobre agrotóxicos para Fetag
11/7/2018 - MPT entrega material sobre Reforma Trabalhista para centrais sindicais

Texto e fotos: Maria Antonia Fiorini (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg.prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com Whatsapp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir