MPT se reúne com centrais sindicais

Escrito por .

Objetivo da reunião foi discutir efeitos das novas regras de cobrança de contribuições

     O vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Gilson Luiz Laydner de Azevedo, reuniu-se nesta quarta-feira (20/3), com representantes de centrais sindicais do Rio Grande do Sul. O encontro serviu para tratar dos efeitos da medida provisória nº 873, de 2019, que veda a cobrança de contribuição sindical em folha de pagamento, restringindo-a a boleto bancário.

Procurador Gilson (na ponta esquerda da mesa) durante a reunião com representantes sindicais
Procurador Gilson (na ponta esquerda da mesa) durante a reunião com representantes sindicais

     As entidades sindicais solicitaram pronunciamento da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do MPT, a respeito da MP. O procurador, representante regional da coordenadoria, comprometeu-se a encaminhar a solicitação, com a máxima urgência para avaliação da coordenadoria nacional.

     Participaram da reunião a Força Sindical, a Federação Intermunicipal de Sindicatos de Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços (Fetracos), o Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias de Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec) de Porto Alegre.

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnorshttps://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir