Palestra com diretor de “Cromossomo 21” abordará empoderamento de pessoas com deficiência

Evento em 28/8 é apoiado pelo MPT e pelo MPF, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre e integra a Semana Municipal voltada à inclusão de PCDs, que vai de 21 a 28 de agosto

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) apoiam e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Porto Alegre realiza, em 28/8, palestra com Alex Duarte, criador do projeto Cromossomo 21, que atua em prol do desenvolvimento das capacidades e da defesa de pessoas com síndrome de Down, autismo e outras deficiências. O evento integrará a XXII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, tem entrada franca e acontecerá, a partir das 15h, no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (RS/SC/PR), mna rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, bairro Praia de Belas.

     Alex Duarte dirigiu o filme “Cromossomo 21”, além do documentário “Expedição 21”, recém-lançado em Gramado, e escreveu 3 livros, entre eles “Como empoderar pessoas com deficiência”, no qual compartilha sua experiência com desenvolvimento pessoal de PCDs, enfatizando modos de lhes dar mais autonomia e independência. O MPT apoia o evento através de reversão de valores e parceria de conteúdo, sob a responsabilidade do representante regional da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT, Bernardo Mata Schuch.

     A reserva de ingressos deve ser feita pelo email semanapcd@portoalegre.rs.gov.br. As vagas são limitadas. O evento contará com intérprete de LIBRAS e audiodescrição.

     Mais informações: Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (3289-2337 / 2389-2334 / 2389-2332)

Outros eventos

     Outros eventos da Semana incluem o Aberto Porto-Alegrense de Paranatação, que tem inscrições até esta quinta (1º/8), realizado pela Associação Esporte+ e pelo Grêmio Náutico União; e o simpósio “Os impactos da regulamentação do modelo biopsicossocial da deficiência”, realizado pelo Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também com apoio do MPT, em 23/8.

Serviço:

     Alex Duarte apresenta a palestra: Como Empoderar Pessoas com Deficiência
     XXII Semana da Pessoa com Deficiência: Somos todos iguais e incrivelmente diferentes
     28/8
     15h
     Auditório do MPF – Procuradoria Regional da República da 4ª Região
     Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 – Bairro Praia de Belas

Mais informações:

     1º Aberto Porto-alegrense de Paranatação GNU/Esporte+
     Simpósio “Os impactos da regulamentação do modelo biopsicossocial da deficiência, a partir da validação do instrumento de avaliação” 

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Julho

Imprimir