MPT realizará curso a distância sobre trabalho infantil voltado a educadores

Inscrições vão até 21/8; em 2018, MPT na Escola mobilizou 386 municípios de 11 Estados e do Distrito Federal

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrições nesta segunda-feira (5/8) para o curso “MPT na Escola: capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil pela rede de educação municipal”, voltado a educadores da rede municipal e estadual, pública e particular de todo o Brasil. O prazo de inscrição vai até quarta-feira (21/8).

     As atividades do curso, gratuito e com carga horária de 20 horas, ficarão disponíveis no período de 2 a 13/9, enfatizando aspectos da legislação e do combate ao trabalho infantil. O curso também explicará como trazer o projeto MPT na Escola para a sua cidade. Apenas em 2018, em decorrência do projeto, centenas de turmas de 386 municípios, de 11 Estados e do Distrito Federal, se envolveram em atividades de cunho artístico-cultural sobre o tema.

     Além disso, o curso abordará trabalho perigoso e insalubre e as ocupações que compõem a lista TIP (Piores Formas de Trabalho Infantil). O curso conta com 200 vagas. Será emitido certificado aos que concluírem todas as atividades.

     Para se inscrever acesse https://ead.mpt.mp.br e siga as instruções do edital

     Clique aqui para acessar o edital

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Agosto

Imprimir