MPT beneficia crianças carentes da zona Sul de Porto Alegre

Escrito por .

Multa por descumprimento de TAC foi revertida em favor do Centro Social Padre Pedro Leonardi, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) beneficiou quase 400 crianças carentes atendidas pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi, cuja gestão fica a cargo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga. A instituição recebeu R$ 48.964,96. O valor foi depositado por empresa do ramo hoteleiro, sediada em Torres. O recurso resulta de multa pelo descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC) firmado perante o MPT.

     O Centro Social pertence à Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida da Restinga e à Mitra Arquidiocese de Porto Alegre. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Possui programas educacionais, culturais, esportivos e sociais. É conveniado pela Secretaria de Educação do Município e pela Fundação de Assistência Social (Fasc). Atualmente, atende 300 crianças dos dois convênios, mais 23 crianças das Casas Lar e 48 adolescentes do Trabalho Educativo, além de 20 crianças da primeira infância. Funciona na estrada Chácara do Banco, 71, bairro Restinga. O telefone da Paróquia é o 3249-4833 e o do Centro é o 3250-6677. O diretor é o padre Claudionir Ceron.

     O procurador do MPT Ivan Sérgio Camargo dos Santos informa que a instituição foi beneficiada por ter cadastrado projeto perante o MPT. "O Centro realiza trabalho social no acolhimento de crianças carentes no turno inverso ao da escola, ocupando-as em atividades esportivas, artísticas, de reforço escolar, informática, etc, além de fornecer alimentação e outras necessidades às mesmas", explicou. Quem quiser cadastrar projetos para recebimento de valores, bens e serviços revertidos pelo MPT deve acessar www.prt4.mpt.mp.br e clicar em "Cadastro de entidades"

Mais informações em www.aparecidatinga.com.br

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Fevereiro

Imprimir