MPT participa da Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul

Procurador do Trabalho Ricardo Garcia esteve presente no evento, que abordou temas como acidentes e doenças do trabalho

      O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou da 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul 2015, que ocorreu na última sexta-feira (31/7). O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e teve como objetivo discutir as políticas de cuidado e prevenção à saúde dos trabalhadores, além de incentivar que as empresas invistam em segurança aos profissionais.

     A Jornada abordou temas como a saúde e segurança do trabalhador e acidentes e doenças do trabalho, em palestras realizadas ao longo da tarde. O evento contou com a presença do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerias (TRT3), Sebastião Geraldo de Oliveira, e do procurador do Trabalho Ricardo Garcia.

Público do evento lotou o plenário do Legislativo caxiense
Público do evento lotou o plenário do Legislativo caxiense

     Para o procurador, a Jornada superou as expectativas: “O evento foi de alto nível. O público foi maior do que o previsto. E todos os presentes tornaram os debates e conversas mais produtivos”. Segundo Garcia, a ação contribuiu para que as propostas que visam à saúde e segurança no trabalho sejam difundidas no Município.

     O evento, que foi promovido pelo Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Caxias do Sul, teve como organizadores a Câmara de Vereadores do Município, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) Serra, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), o Sindicato das Indústrias de Material Plástico (Simplás), o Sindicato dos Bancários, o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato da Construção Civil e o Sindicato dos Rodoviários.

Leia mais:

24/7/2015 - MPT participará da Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul

Texto: Franciele Costa dos Santos (estagiária de Jornalismo) 
Foto: Andressa Gallo (Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

 

Tags: Agosto

Imprimir