MPT realiza mediação entre Município de São Leopoldo e empresas MD Serviços de Segurança e MD Administração

Nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira, com a participação de gestores do município de São Leopoldo

     Nesta segunda-feira (29/6), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Novo Hamburgo, representado pela procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello Ferreira realizou mediação entre as empresas MD Serviços de Segurança Ltda e MD Administração e Serviços Empresariais Ltda - componentes do mesmo grupo econômico - com o Município de São Leopoldo. O Município não vem honrando em tempo hábil com o pagamento dos serviços prestados pelas contratadas.

Nova reunião será realizada nesta quarta-feira (1º/7)
Nova reunião será realizada nesta quarta-feira (1º/7)

     O fato está dificultando, há anos, o pagamento dos salários pelas referidas empresas aos cerca de 150 funcionários que laboram diretamente na tomadora. O débito municipal já gira em torno de R$ 10 milhões.

     Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de São Leopoldo, assim como noticiado pelas próprias contratadas, caso não haja composição entre as partes e o repasse de numerário considerável por parte do Município nos próximos dias, será necessária a suspensão dos contratos de prestação de serviços, com prejuízo ao pagamento da folha de salários referente ao mês de junho do corrente ano, e ainda, podendo dar ensejo a demissões.

     No intuito de prosseguir com a mediação, levando-se em conta a necessidade da presença do prefeito e/ou do secretário da fazenda do Município de São Leopoldo, ficou designada nova reunião, a se realizar na próxima quarta-feira (1º/7), entre todos os presentes e os gestores municipais referidos.

Clique aqui para ler a ata da reunião.

Foto: Juliana Villas Boas Alliatti
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRStwitter.com/mpt_rs

Tags: Junho

Imprimir