Procurador de Pelotas recebe honraria da Brigada Militar

Escrito por .

Alexandre Ragagnin foi agraciado com a Comenda Coronel Camilo, categoria ouro, pelo 4º BPM do CRPO/Sul

Procurador Alexandre
Procurador Alexandre

     O procurador do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin recebeu da Brigada Militar (BM), na tarde desta quinta-feira (25/8), a Comenda Coronel Camilo, categoria ouro. A honraria foi oferecida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e entregue pelo seu comandante, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi. Outras nove autoridades da comunidade local também foram agraciadas com a Comenda, sendo quatro na categoria ouro, uma na prata e quatro na bronze. A cerimônia foi presidida pelo subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago e realizada no quartel-general do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Sul.

     A comenda é uma especial deferência aos 92 anos do 4º BPM, comemorados em 2016. "Destina-se a distinguir aqueles que, no exercício de suas atividades, tenham se destacado na realização de ações de real benefício para o desenvolvimento do serviço da polícia ostensiva, de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público, além de terem contribuído eficazmente para elevar o prestígio da Corporação junto a outras organizações em geral, desenvolvendo as relações de amizade e compreensão entre estas, no sentido de engrandecer cada vez mais a Corporação em que servem", anunciou o mestre de cerimônia ao público presente.

     Recentemente, o procurador Alexandre destinou verba para a reforma do auditório do Batalhão. Tais recursos originam-se de multas aplicadas por descumprimento de decisões judiciais ou termos de ajuste de conduta (TACs) e, também, do pagamento de indenizações por dano coletivo, tanto em âmbito judicial, quanto extrajudicial, visando a recomposição do direito violado.

Tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi e procurador do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin
Tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi e procurador do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin

     O comandante do CRPO/Sul, coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, também entregou honrarias a outros quatro civis e 30 militares. A Comenda de Polícia Ostensiva Sul, alusiva às comemorações dos 42 anos do CRPO/Sul, "é concedida em reconhecimento ao trabalho do público geral, militares, civis ou pessoas jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao Comando, contribuindo de maneira ímpar para o desenvolvimento das ações de polícia ostensiva na região de ação, enaltecendo assim a imagem da polícia ostensiva do Sul junto à sociedade sul-rio-grandense".

Texto e fotos: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132) enviado especial
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Agosto

Imprimir