Inauguradas novas instalações do MPT em Santa Cruz do Sul

Escrito por .

Edificação tem acessibilidade plena, corredores e portas largos, chuveiros com cadeiras e elevador para cadeira de rodas e acompanhante
 
 # Clique aqui para acessar no Flickr fotos (em alta resolução) publicadas nesta página.
 # Clique aqui para acessar no Flickr fotos (em alta resolução) da solenidade.
 
     As novas instalações do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Cruz do Sul foram inauguradas na nublada tarde desta quinta-feira (18/9), na rua Vinte e Oito de Setembro, 844, Centro. A cerimônia teve as presenças de autoridades locais convidadas, imprensa, procuradores e servidores. O prédio tem acessibilidade plena, corredores e portas largos, chuveiros com cadeiras e elevador para cadeira de rodas e acompanhante. A construção é mais moderna, segura e prática, oferece maior conforto e melhores condições de trabalho a procuradores, servidores, advogados, trabalhadores, empregadores, sindicatos e demais usuários. 
 
     A edificação tem 522 m², divididos em dois pavimentos (térreo 272,70 m² e 1º andar 249,30 m²). Os ambientes do 1º pavimento são as salas de perícia (10,88 m²), rack/no break (8,42 m²), informática (9,71 m²), secretaria administrativa (24,12 m²) e chefia (9,35 m²), audiências (14,50 m² e 16,50 m²), almoxarifado (8,64 m²) sanitários/vestiários acessíveis masculino e feminino (4,07 m² cada), sanitário para pessoa com deficiência (PNE) (3,90 m²), copa (6,57 m²), depósito (1,82 m²) e elevador (3,60 m²), além da area externa de estacionamento coberto (44,10 m²). No 2º pavimento, são dois gabinetes de procurador com lavabo (20,23 m² cada) e um gabinete de procurador com lavabo acessível (26,06 m²), trê salas de assessorias dos gabinetes (23,22 m², 22,67 m² e 20,52 m²), uma de arquivo (10,56 m²), biblioteca (10,56 m²), uma multiuso (10,54 m²), copa (6,27 m²) e sanitário masculino e feminino (1,80 m² cada).
 
MPT em Santa Cruz do Sul: rua Vinte e Oito de Setembro, 844, Centro
MPT em Santa Cruz do Sul: rua Vinte e Oito de Setembro, 844, Centro
 
Autoridades

     Compuseram o dispositivo o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, o procurador-chefe do MPT no Rio Grande do Sul, Fabiano Holz Beserra, o procurador do Município de Santa Cruz do Sul, Clayson Morimoto, o coordenador da 10ª Procuradoria Regional do Estado, procurador do Estado Mauro Mainardi, a diretora do Foro Trabalhista de Santa Cruz do Sul, juíza do Trabalho Luciana Böhm Stähnke, e o coordenador do MPT em Santa Cruz do Sul, procurador do Trabalho Márcio Dutra da Costa. A unidade é atendida, também, pelos procuradores do Trabalho Enéria Thomazini e Itaboray Bocchi da Silva.
 
     O procurador-chefe Fabiano Beserra, em seu discurso, lembrou que oficiou em Santa Cruz do Sul por pouco mais de um ano. As instalações da época não tinham as condições da edificação atual, com total acessibilidade. Destacou que o novo prédio é sóbrio e sem ostentação, para que o público possa receber ajuda. Já o procurador-geral Luís Camargo salientou que o Ministério Público brasileiro não pode permitir ostentação."O MP cuida dos interesses da sociedade, que nos procura em busca de solver problemas", declarou. Garantiu que o público estará bem atendido no MPT em Santa Cruz do Sul e pediu que aos procuradores e servidores que "sejam efetivamente um porto seguro para a sociedade". O coordenador Márcio Costa informou que a unidade possui sete servidores e três estágiários, além de terceirizados nos serviços de copa, limpeza e segurança. Acrescentou que, até o final do ano, a unidade passará a contar com quatro procuradores. 
 
Dispositivo: Márcio Costa, Mauro Mainardi, Fabiano Beserra, Luís Camargo, Clayson Morimoto e Luciana Stähnke
Dispositivo: Márcio Costa, Mauro Mainardi, Fabiano Beserra, Luís Camargo, Clayson Morimoto e Luciana Stähnke
 
Serviço
 
     O atendimento ao público no local é de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (51) 3740-0600 e pelo e-mail prt4.santacruzdosul@mpt.mp.br. Denúncias são aceitas em www.prt4.mpt.mp.br. Santa Cruz do Sul foi o terceiro município gaúcho a receber, em 8 de junho de 2006, unidades do MPT no processo de interiorização da Instituição. Além de Porto Alegre, mais sete cidades no Interior têm instalações do MPT: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. 
 
     A abrangência do MPT em Santa Cruz do Sul é sobre 75 municípios: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Arroio dos Ratos, Barão, Barão do Triunfo, Barros Cassal, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Brochier, Butiá, Candelária, Canudos do Vale, Capitão, Charqueadas, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Estrela Velha, Fazenda Vilanova, Fontoura Xavier, Forquetinha, General Câmara, Gramado Xavier, Harmonia, Herveiras, Ibarama, Ilópolis, Imigrante, Lagoa Bonita do Sul, Lajeado, Maratá, Marques de Souza, Mato Leitão, Minas do Leão, Montenegro, Muçum, Nova Bréscia, Pantano Grande, Pareci Novo, Passa Sete, Passo do Sobrado, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Rio Pardo, Roca Sales, Salvador do Sul, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, São José do Herval, São José do Sul, São Pedro da Serra, Segredo, Sério, Sinimbu, Sobradinho, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Triunfo, Vale do Sol. Vale Verde, Venâncio Aires, Vera Cruz, Vespasiano Corrêa, Westfália.
 
Procuradores Luís Camargo e Fabiano Beserra descerram placa de inauguração
Procuradores Luís Camargo e Fabiano Beserra descerram placa de inauguração
 
Texto e fotos: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132) enviado especial

Tags: Setembro

Imprimir