MPT realiza seminário em prol de inclusão de PCDs em Uruguaiana

Evento contou com presença de representantes do sistema S, órgãos municipais e comunidade local

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana realizou, na última quarta-feira (20/3), o seminário "Informação para a inclusão: oportunidades para pessoas com deficiência", voltado a pessoas com deficiência (PCDs) e empresas que precisam preencher a "Lei de Cotas". O evento aconteceu a partir das 13h30, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo.

     Participaram o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, a presidente da Câmara, Zulma Ancinello, a presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Compede), Gládis Nunes Almeida, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha, e o vereador Irani Fernandes, representando o público PCD. A procuradora Ana Lúcia Stumpf González representou o MPT.

    Além do palestrante convidado, vereador Clairton Bassin Pivoto, do município de Santiago, também falou o auditor-fiscal do trabalho Vitor Siqueira Ferreira, representantes locais do Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

     O evento foi promovido pelo MPT em parceria com o Compede, contando com o apoio da Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal e do Grupo de Pais de Autistas Caminho Azul.

Leia mais

1/3/2019 - MPT realiza seminário em prol de inclusão de PCDs em Uruguaiana

Fotos: Viviane Buzatto Colle (MPT em Uruguaiana)
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir