MPT-RS destina quase R$ 100 mil para capacitações de adolescentes vulneráveis em Gravataí

Escrito por .

Recursos oriundos de ação civil pública serão usados na formação profissional de 40 jovens do município da Região Metropolitana

     O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) destinou o valor de R$ 96.045,02 para a realização de cursos de capacitação profissional para 40 adolescentes em situação de vulnerabilidade no município de Gravataí. Os recursos, oriundos de uma Ação Civil Pública (ACP) em face da empresa General Motors, foram, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí, encaminhados para três entidades do município que realizam esse tipo de capacitação: Instituto Mix JSMF Educação Profissional, Instituto Embelleze e Senac Gravataí.

     A destinação é parte de valores estabelecidos em um acordo resultado de ACP movida em face da montadora por irregularidades verificadas em inspeções da Fiscalização do Trabalho. Parte do montante total já havia sido destinado na forma de veículos entregues a forças de segurança do município. A responsável pela ação é a procuradora do MPT-RS Sheila Ferreira Delpino.

     Com a parcela em dinheiro destinada agora , as três entidades vão oferecer a quatro dezenas de adolescentes cursos de preparação como capacitação para o primeiro emprego, informática, gestão em vendas e de formação como barbeiro, auxiliar de veterinária, profissional de pet-shop, desenvolvedor de games, entre outros. Os alunos serão incluídos nas turmas regulares de cada disciplina durante o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022.

ACP 0098700-54.2006.5.04.0231

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Setembro

Imprimir