MPT participa do Seminário Estadual do Fogap, em Osório

Escrito por .

Evento contou com o lançamento da revista Aprendiz, elaborada pelo Fórum

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou nesta quarta-feira (30/11) do Seminário Estadual Litoral Norte, realizado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fepeti-RS) e pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) em Osório. Representou o órgão no evento o procurador do MPT em Porto Alegre Carlos Carneiro Esteves Neto.

     O evento contou com a participação de representantes das redes de proteção dos Municípios do litoral norte do Estado, representantes das Prefeituras, das Secretarias Municipais de Assistência, Educação, Saúde e Trabalho, dos Conselhos Tutelares, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), entre outros.

     Na programação, foram contemplados painéis com temas multidisciplinares sobre proteção da infância e adolescência, trabalho infantil e aprendizagem. O procurador proferiu a primeira palestra da programação, sobre o tema “Estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil – A Atuação do MPT”. Também houve apresentações de representantes da Polícia Civil, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), do Ministério do Trabalho e Previdência e da Prefeitura de Estância Velha.

     O evento contou com o lançamento da Revista Aprendiz, que neste ano tem o tema “Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profisional”. O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário UNICNEC, em Osório. Na abertura, houve apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Pão dos Pobres.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir