Audiência pública em Nova Santa Rita (RS) debate impactos do uso de agrotóxicos
Evento promovido pelo Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, entidade com participação do MPT, abordará efeitos dessas substâncias na saúde e no meio ambiente
O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) – composto por 85 instituições, incluindo o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) – promove, no dia 2/7, em Nova Santa Rita, uma audiência pública para debater os impactos do uso de agrotóxicos na saúde, no meio ambiente e no cultivo de culturas sensíveis.
O evento será realizado no Centro de Eventos Olmiro Brandão, localizado na Estrada do Passito nº 170, em Nova Santa Rita, a partir das 13h.
A Audiência Pública tem por finalidade prestar e receber informações, denúncias e propor encaminhamentos a respeito dos impactos do uso de agrotóxicos no Rio Grande do Sul como um todo e especialmente nos municípios de Nova Santa Rita, Triunfo, Guaíba, Esteio, Eldorado do Sul, Capela Santana, Montenegro, Tapes, Canoas, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Portão, Taquari, Viamão e São Jerônimo.
O encontro é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia para participar, respeitando-se a capacidade limite do auditório (600 lugares). Participantes da audiência poderão poderá se manifestar mediante inscrição prévia ou feita durante o evento, respeitada a limitação estabelecida no edital.
Iniciativa multidisciplinar
O FGCIA é um fórum multidisciplinar, iniciativa do MPT-RS, do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MP/RS) que reúne hoje 85 entidades, para combater os efeitos danosos de produtos agrotóxicos para a população e o meio ambiente. Além de MPT, MPF e MPRS, o conta com a participação de entes e órgãos públicos, conselhos de políticas públicas, entidades classistas associativas, conselhos de classe e instituições de ensino.
