Procuradores de todo Estado reúnem-se para discutir Projeto Frigoríficos 2015

Escrito por .

Encontro realizado na sexta-feira em Porto Alegre traçou linhas gerais da atuação ao longo do ano nas empresas de abate de bovinos e suínos

     Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) de todo o Estado reuniram-se nessa sexta-feira (13/3) em Porto Alegre, com o objetivo de discutir o Projeto Frigoríficos 2015. Na oportunidade, foram traçadas linhas gerais da atuação ao longo deste ano nas empresas de abate de bovinos e suínos. De janeiro de 2014 a janeiro deste ano, dez frigoríficos avícolas foram vistoriados por força-tarefa conjunta do MPT com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fernanda Estrela, Mauro, Rogério, Eduardo, Ricardo, Flávia, Bernardo, Bruna, Roberto e Fernanda Alitta
Fernanda Estrela, Mauro, Rogério, Eduardo, Ricardo, Flávia, Bernardo, Bruna, Roberto e Fernanda Alitta

     A reunião foi coordenada pelo procurador-chefe adjunto, Rogério Uzun Fleischmann, e pelo coordenador estadual do Projeto do MPT de Adequação das Condições de Trabalho nos Frigoríficos, Ricardo Garcia (MPT em Caxias do Sul). Também participaram os procuradors do Trabalho Fernanda Estrela Guimarães (MPT em Novo Hamburgo), Flávia Bornéo Funck (MPT em Passo Fundo), Bernardo Mata Schuch (MPT em Santa Cruz do Sul), Bruna Iensen Desconzi (MPT em Santa Maria), Fernanda Alitta Moreira da Costa (MPT em Santo Ângelo) e Eduardo Trajano Cesar dos Santos (MPT em Uruguaiana), todos com investigações de frigoríficos e representando outros colegas da PTM de origem. Esteve presente, também, Roberto Portela Mildner, da Coordenadoria de Atuação em 2ª Grau de Jurisdição (Coord2). O MTE foi representado pelo seu coordenador estadual do programa de fiscalização em frigoríficos, auditor-fiscal do Trabalho Mauro Marques Müller.

Foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi: (51) 3284-3092 | Móvel Claro: (51) 9124-3415
Texto e supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp: (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir