Procurador-chefe do MPT-RS participa de ato pela valorização da Justiça do Trabalho, no TRT4

Escrito por .

Órgãos tiveram cortes orçamentários acima da média geral; continuidade de serviços pode ser prejudicada

     O MPT-RS participou nesta segunda-feira (2/5) de ato público em prol da valorização da Justiça do Trabalho e contra o corte orçamentário imposto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) em 2016. O evento aconteceu no átrio do Foro Trabalhista de Porto Alegre. O MPT foi representado pelo procurador-chefe do MPT-RS Rogério Uzun Fleischmann.

Procurador Rogério, durante manifestação em prol da valorização da Justiça do Trabalho
Procurador Rogério, durante manifestação em prol da valorização da Justiça do Trabalho

     O MPT também teve corte orçamentário similar, afirmou o procurador. Para ilustrar a importância da atuação do Judiciário e do Ministério Público do Trabalho, Fleischmann citou o número de 700 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil, com uma morte a cada 55 horas no Rio Grande do Sul. O corte orçamentário, resume, tem um recado de retaliação, pela atuação eficiente da Justiça do Trabalho, e “busca atacar o remédio para fazer parecer que não existe a doença. Estamos num processo delicado, decorrente da recessão econômica. Não podemos admitir que trabalhadores que ficaram sem seus direitos na rescisão, por exemplo, não tenham a Justiça do Trabalho para acolher seus pedidos”, declarou.

Ato reuniu magistrados, servidores, advogados e peritos
Ato reuniu magistrados, servidores, advogados e peritos

     O evento foi promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), em paralelo a eventos em outros Estados do País. A iniciativa tem o apoio do do TRT-RS e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS). Também se manifestaram na ocasião o presidente da Amata IV, juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, a presidente do TRT4, desembargadora Beatriz Renck, a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Sílvia Lopes Burmeister, o diretor do Sintrajufe no RS, Cristiano Moreira, o diretor da Anamatra, juiz Luiz Antonio Colussi, a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargadora Maria Madalena Telesca, o presidente da Associação dos Juízes do Estado (Ajuris), juiz Gilberto Schäffer, o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Denis Einloft, o presidente da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Estado (Satergs), Eduardo Raupp, o presidente da Associação dos Peritos da Justiça do Trabalho (Apejust), Evandro Krebs Gonçalves, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Fecosul) Guiomar Vidor, o presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro-RS), Marcos Fuhr, e o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Assojaf), Eduardo Virtuoso. Estiveram presentes magistrados, servidores, advogados, peritos e demais cidadãos.

Clique aqui para acessar as fotos do evento (fotos: Inácio do Canto/TRT4).

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328 | Móvel Claro (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Maio

Imprimir