Alunos do Projeto Pescar visitam sede do MPT-RS​

Escrito por .

Turma foi apresentada à atuação do MPT e ao sistema MPT Digital

     Onze jovens aprendizes da unidade do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista visitaram nesta segunda-feira (17/4) a sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), que é parceira do projeto junto com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS).

Turma foi acompanhada pelo educador responsável do projeto, André Cintra, e pela servidora voluntária Andresa Salatino (à direita)
Turma foi acompanhada pelo educador responsável do projeto, André Cintra, e pela servidora voluntária Andresa Salatino (à direita)

     Os aprendizes foram recebidos pelo procurador-chefe do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, e pela procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelici, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. Foram apresentados conceitos básicos relacionados à atuação do MPT; o projeto “Resgate a Infância”, estratégico para a Coordinfância; e o sistema MPT Digital, que se interliga ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), sistema da Justiça do Trabalho com o qual os jovens aprenderão a trabalhar ao longo do curso, em 2017.

      A turma foi iniciada em fevereiro. O curso deverá durar cerca de um ano e o conteúdo contemplará desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para uso do sistema PJe-JT. Das quase 100 unidades do Projeto Pescar, presentes em 11 estados brasileiros e quatro países, esta é a primeira unidade que surge por meio de uma parceria envolvendo órgãos públicos.

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir