Coronavírus: rede de supermercados de Erechim fornecerá máscaras PFF2 para empregados

Escrito por .

Acordo com MPT beneficiará mais de mil trabalhadores com medidas de proteção contra o coronavírus; outros três grupos da região já firmaram acordo

     A rede de supermercados Master, sediada em Erechim, passará a fornecer máscaras PFF2 aos empregados do setor produtivo, entre outras medidas de contenção da Covid-19, como resultado de compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo. Empregados das oito lojas no Estado passarão a receber o equipamento de proteção individual (EPI) diariamente, assim como instruções precisas de como usá-los e descartá-los.

     Outras medidas previstas no termo de ajuste de conduta (TAC) incluem ventilação de ambientes, fornecimento de máscaras cirúrgicas de tripla camada para empregados de setores administrativos e sem contato com o público, busca ativa diária de trabalhadores com sintomas compatíveis com a COVID-19, afastamento de casos suspeitos, confirmados e seus contactantes, além de afastamento de trabalhadores integrantes do grupo de risco das atividades presenciais.

     O cumprimento do TAC firmado será acompanhado pela procuradora do MPT em Passo Fundo Priscila Dibi Schvarcz. O TAC resulta de atuação prioritária do órgão voltada a supermercados da região. Como resultado, já foram firmados acordos com este e outros três grupos: Marcolan, Comercial Zaffari e Barril.

Clique aqui para acessar o TAC

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Junho

Imprimir