Hermano Domingues é o novo procurador do MPT-RS em Uruguaiana

Escrito por .

Procurador mineiro, aprovado no mais recente concurso, foi empossado no início deste mês

O procurador Hermano Martins Domingues. Foto: arquivo pessoal
O procurador Hermano Martins Domingues. Foto: arquivo pessoal
 

     Hermano Martins Domingues é o novo procurador do MPT-RS em Uruguaiana e já está em atuação na Procuradoria do Trabalho Municipal (PTM) da região. Ele foi aprovado no 21º concurso da carreira, realizado em 2020, e tomou posse no último dia 08/10, em solenidade em Brasília presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e pelo procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos.

     Natural de Belo Horizonte, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2012 e é especialista em Direito Público pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Teve passagem, como servidor, pelo Dataprev, em Brasília e, pelo TRT-4, como analista judiciário. Residente há cinco anos no RS, já morou em Soledade, desde 2017, e em Caxias do Sul, desde 2018. Ele atua agora como procurador na PTM de Uruguaiana com abrangência sobre 11 municípios: Alegrete, Barra do Quaraí, Garruchos, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Sant'Ana do Livramento, Santo Antônio das Missões, São Borja e Uruguaiana.

     "A missão constitucional do MPT de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho é a razão pela qual escolhi dedicar tantos anos de estudo para ingressar no órgão", destaca o procurador.

     "Fica difícil eleger uma atuação mais importante pelo grande risco de ser injusto, mas, apenas como exemplo, cito alguns projetos do órgão, como o que visa combater e prevenir o escalpelamento, Cozinha e Voz, Saúde na Saúde, terceirização sem calote, inclusão de jovens negros, negras e da população LGBTQIA+, Resgate a Infância, Caminhos para Liberdade, Liberdade no Ar e tantos outros. Especialmente na minha vida, a atuação do MPT nos frigoríficos foi essencial para evitar maiores danos da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul, onde resido", conclui.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Imprimir