MPT destina R$ 32 mil para projeto social voltado à infância em Uruguaiana

Escrito por .

Recursos foram revertidos para equipar oficina de atividades lúdicas contra o trabalho infantil, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do município

Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil de Uruguaiana já recebeu instrumentos e outros equipamentos
Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil de Uruguaiana já recebeu instrumentos e outros equipamentos

     O Ministério Público do Trabalho em Uruguaiana destinou R$ 32 mil para o Projeto Menino Mundo, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município voltada para o combate ao trabalho infantil. Os recursos vieram da multa cobrada de empresa pelo descumprimento de cotas de aprendizagem. O procedimento está sob responsabilidade do coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Uruguaiana, Hermano Martins Domingues.

     Com a intermediação do Rotary Cruzeiro do Sul, os recursos foram destinados à aquisição de equipamentos de escritório, melhoria de infraestrutura e recursos tecnológicos para o CREAS, além de financiar a compra de instrumentos musicais para uso no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, juntamente com o Coral de Estudantil de Uruguaiana (CEU). A aquisição inclui não apenas instrumentos como guitarra, teclado e contrabaixo como material de apoio como pedestal para partitura, jogos de cordas, capas e aparelhos de amplificação sonora. O material já foi entregue aos responsáveis pelo projeto.

     O projeto Menino Mundo tem por objetivo a oferta de espaços de mediação no quais crianças e adolescentes vulneráveis ao trabalho infantil tenham contato com atividades lúdicas em oficinas de arte, música e esporte. São atendidas aproximadamente 500 crianças/adolescentes por mês.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Novembro

Imprimir