MPT participa de mutirão multi-institucional de atendimento à população

Iniciativa, promovida pela Polícia Civil, marcou o Dia para Eliminação da Discriminação Racial

     Foi realizado ontem, quinta-feira, um mutirão multi-institucional promovido pela Polícia Civil para marcar o Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21/3. O evento teve lugar a partir das 10h na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), na Avenida Presidente Roosevelt, 981, bairro São Geraldo, em Porto Alegre.

     O MPT-RS foi representado pela procuradora Larissa Menine Alfaro, vice-coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), e pelos servidores Vitória Raskin, diretora da Assessoria de Planejamento, e Gestão Estratégica (APGE), Milton Machado Monteiro Neto, da seção de Acervo e Atendimento, e Eduardo Tochetto, agente da Secretaria Regional de Segurança Institucional (SRSI).

      A iniciativa foi promovida pela Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), unidade especializada no combate aos crimes de intolerância em razão da cor, raça, etnia, religião, procedência, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero.

     Além do MPT, o mutirão teve a participação, da ouvidoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), do Ministério Público Federal (MPF), da Defensoria Pública da União (DPU), da Comissão da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, entre outras instituições.

Imprimir