Procuradora do MPT-RS apresenta a instituição para estudantes do Direito da PUCRS

Juliana Bortoncello Ferreira participou de aula para alunos de graduação da universidade

     A procuradora do MPT-RS Juliana Bortoncello Ferreira representou a instituição em uma aula para estudantes de graduação do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). A procuradora apresentou aos estudantes a estrutura e o trabalho realizado pelo MPT, bem como falou sobre o papel do órgão na sociedade.

     Juliana Bortoncello Ferreira, atual vice-coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), atendeu a um convite feito pela professora da PUCRS Denise Pires Fincato. A aula também teve a presença do professor Henrique Rocha, docente no Núcleo de Direito Público e Social da universidade.

     Durante a aula, a procuradora falou tanto sobre o papel do Ministério Público quanto, em especial, sobre o MPT. A procuradora discorreu sobre as metas institucionais do MPT, suas atuações extrajudiciais e judiciais, e apresentou exemplos práticos com modelos de instrumentos da instituição, como Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), entre outros.

Tags: Abril

Imprimir