• Abrangência
  • Procurador-chefe do MPT-RS receberá Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Procurador-chefe do MPT-RS receberá Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Homenagem, entregue a pessoas ou entidades que prestaram relevantes serviços à causa da segurança pública, será concedida em dezembro. Convite foi entregue em reunião institucional  

Viviane Viegas, Rafael Foresti Pego, Fábio Motta Lopes e Vladimir Urach. Foto: Carlos André Moreira, Ascom MPT-RS
Viviane Viegas, Rafael Foresti Pego, Fábio Motta Lopes e Vladimir Urach. Foto: Carlos André Moreira, Ascom MPT-RS
 

    O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Rafael Foresti Pego, recebeu, na tarde desta segunda-feira (28/7), uma visita institucional de representantes da Polícia Civil. Na reunião, realizada no gabinete da administração na sede do MPT-RS, o chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes; o subchefe, delegado Vladimir Peukert Urach; e a diretora de comunicação, delegada Viviane Viegas, entregaram ao procurador o convite para a entrega da Medalha Tiradentes, que será concedida a Rafael Foresti Pego no fim de deste ano.

     A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Polícia Civil gaúcha, entregue a pessoas ou entidades que prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à missão institucional da corporação. O nome da medalha rememora Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil. A solenidade de entrega será realizada no dia 1º de dezembro, às 14h, no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

     A medalha é uma homenagem pessoal, mas será entregue como um reconhecimento à parceria e a colaboração entre as duas instituições.

     "É uma honra receber essa medalha em nome do MPT-RS, reconhecendo excelente interlocução entre as duas instituições", comentou Rafael Foresti Pego.

     No decorrer da reunião, o procurador-chefe e os representantes da Polícia Civil também debateram questões relativas à interação entre as duas instituições e a ações conjuntas atuais e futuras no âmbito de suas respectivas áreas de atuação.

Tags: Outubro

Imprimir