• Procuradorias
  • PRT Porto Alegre
  • MPT-RS participa do lançamento do Projeto Jovem Aprendiz - Programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho do Litoral Norte

MPT-RS participa do lançamento do Projeto Jovem Aprendiz - Programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho do Litoral Norte

Iniciativa será apresentada na tarde desta quarta-feira, as 19 horas, live no canal do FOGAP RS (Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional)

Evento vai apresentar benefícios da Lei de Aprendizagem no combate ao trabalho infantil
Evento vai apresentar benefícios da Lei de Aprendizagem no combate ao trabalho infantil

     Com transmissão ao vivo, será realizada na tarde de hoje uma audiência coletiva para empresários e lideranças de municípios do Litoral Norte. O encontro terá a participação da Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público Trabalho da 4a.Região, Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, apoio da FAMURS, Corede Litoral Norte e de representantes das Prefeituras através da Associação de Municípios do Litoral Norte.

     O evento tem como objetivo a inclusão de jovens aprendizes de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Será ressaltado também o benefício do cumprimento da Lei de Aprendizagem como dispositivo para eliminação do trabalho infantil. As Secretarias Municipais funcionarão como centros de informações para as empresas buscarem a relação de jovens a serem contratados.

     O MPT-RS será representando pela Procuradora Regional Silvana Ribeiro Martins, Coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Combate a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

Tags: Junho

Imprimir