MPT divulga campanha #ChegadeTrabalhoInfantil na Maratona de Porto Alegre
O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) divulgou a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada neste domingo (12/6). A ação social do do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) e do MPT, em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), permitiu que a hashtag da campanha fosse impressa na camisa oficial distribuída aos 15 mil corredores inscritos nas categorias maratona, meia maratona e corrida individual participativa, e na medalha de premiação dada aos vencedores e participantes, tendo ocorrido também uma live que tratou do tema no dia 8/6, no Instagram oficial da prova.
Gibis do MPT em Quadrinhos, oferecidos pelo MPT, foram entregues junto dos kits pela organização da prova. Material informativo e cataventos, símbolo da campanha, também foram distribuídos no estande dos parceiros na Feira da Maratona, no BarraShoppingSul, por iniciativa da Amatra. No local circularam atletas e familiares, muitos vindos de outros Estados para a corrida. As crianças receberam o catavento e gibi da Turma da Mônica, contendo história educativa sobre o trabalho infantil. Para os adultos, foram distribuídas cartilhas contendo 50 perguntas e respostas sobre o tema, tendo sido esse material disponibilizado pelo TRT-RS
O MPT é parceiro Corpa, entidade que organiza do evento, desde 2018, seja em corridas próprias do MPT, seja em atividades como a Travessia Torres-Tramandaí (TTT). A iniciativa do MPT-RS na criação de ações colaborativas com eventos esportivos foi levada para corridas em outros Estados. "Uma maratona de rua é um evento de grande visibilidade, com capacidade de espalhar a mensagem de nossa campanha, a de que o trabalho infantil é um grave problema social que representa muitos riscos às crianças e adolescentes a ele expostas e, por isso, não deveria ser naturalizado", afirma a procuradora do MPT Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann, da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfancia).
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs
Tags: Junho