MPT-RS comparece à sessão de escolha da nova administração do TRT-4
Procuradora-chefe e Vice-Procuradora-Chefe estiveram na sessão do pleito que apontou o desembargador Ricardo Martins Costa como novo presidente da corte
A Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Denise Maria Schellenberger Fernandes, representou a instituição na sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) destinada a eleger os novos nomes da administração da corte no próximo biênio. Também compareceu a Vice-Procuradora-Chefe Martha Diverio Kruse.
Ao saudar o tribunal em sua primeira sessão do Pleno como Procuradora-Chefe, Denise Fernandes parabenizou pelo trabalho a gestão que está se encerrando, encabeçada pelo atual Presidente Francisco Rossal de Araújo, e estendeu seus cumprimentos aos desembargadores, incluindo ex-membros do MPT que hoje ocupam assento no tribunal pelo quinto constitucional. Desejou uma boa gestão aos eleitos e reforçou a intenção de que a relação entre as duas instituições siga produtiva e harmônica.
"De nossa parte, o MPT-RS reforça seu compromisso na defesa da dignidade do trabalho em todas as suas instâncias, e reafirma seu compromisso de um diálogo produtivo e respeitoso com esta casa, na qual são e serão pacificados tantos conflitos. Meus votos de muito sucesso aos responsáveis pela gestão desta corte no próximo biênio, e que sigamos mantendo a relação produtiva entre nossas duas instituições, sempre no melhor interesse da sociedade", disse a procuradora.
Na sessão, os desembargadores do tribunal confirmaram todos os nomes anteriormente apontados na consulta prévia realizada no dia 26 de setembro. Para a Presidência, foi escolhido o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins. Para vice-presidente, o pleno também seguiu a indicação da consulta prévia, elegendo o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, ex-integrante do MPT-RS.
Para a direção da Escola Judicial, também foram confirmados os nomes mais votados durante a consulta prévia, Fabiano Holz Beserra, também ex-integrante do MPT-RS, foi escolhido diretor, e Maria Silvana Rotta Tedesco, vice-diretora.
A eleição mais disputada da tarde foi a para escolha dos cargos de corregedor e vice-corregedor, que não são objeto de consulta prévia, mas eleitos durante a própria sessão do pleno. Laís Helena Jaeger Nicotti foi escolhida corregedora após dois turnos de votação, e Maria Madalena Telesca foi apontada como vice-corregedora, também após duas rodadas de votação.
Ao se manifestar após a eleição, o futuro Presidente, desembargador Ricardo Martins Costa, agradeceu a juízes, desembargadores e servidores pela eleição e reafirmou seu compromisso de entrega total à missão de representar o Tribunal.
"Meu objetivo é tornar o Tribunal cada vez mais um colegiado sólido, uma unidade. Cada um e cada uma terá oportunidade de colaborar com a Administração, de acordo com suas competências e seus interesses. Isso que vai consolidar esse nosso colegiado unido", afirmou.
Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs
Tags: Outubro