MPT Acadêmico: procuradora Flávia Bornéo Funck retorna ao MPT-RS após conclusão de Mestrado
Procuradora volta para atuar na Coordenadoria de Atuação em 2º Grau
A procuradora do MPT Flávia Bornéo Funck retornou à atividade no MPT-RS no início do mês, após conclusão de mestrado na Universidade de Syracuse, Estados Unidos. Ela foi recebida nesta segunda-feira (8/7) pela procuradora-chefe do MPT-RS, Denise Maria Schellenberger Fernandes e pela vice-procuradora-chefe, Martha Diverio Kruse.
Seu trabalho de conclusão do programa Master of Laws (LL.M.), intitulado Class actions in Brasil and in the United States: different frameworks, similar problems, comparou ações coletivas no Brasil e Estados Unidos. A procuradora foi orientada pela professora Jennifer Stepp Breen (Ph.D.).
Anteriormente, a procuradora havia concluído Mestrado na Universidade Católica de Brasília, mediante convênio do MPT com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A dissertação resultante, defendida em 2021, foi publicada pela Editora Acadêmica do Brasil (EAB) com o título Direitos individuais homogêneos: elementos para uma definição em dois planos: https://link.mpt.mp.br/PXzneN8.
Natural de Porto Alegre, a procuradora já atuou anteriormente na PTM de Passo Fundo e na PRT-10 (em Araguaína/TO e Brasília/DF), tendo ingressado no MPT em 2010. Ela retorna para o 4º ofício da PRT-4, atuando na Coordenadoria de Atuação em 2° Grau (Coord-2), em dissídios coletivos. Também participaram da reunião de boas-vindas as procuradoras regionais do MPT Maria Cristina Sanchez Gomes Ferreira e Adriane Arnt Herbst, respectivamente coordenadora e coordenadora substituta da Coord-2.