Procuradora do Trabalho visita Escola de Humanidades da PUCRS.
Reunião debateu possível colaboração em projetos educativos
A procuradora do Trabalho, Thaís Fidelis Alves Bruch, vice-coordenadora da Coordinfância, reuniu-se, nesta quinta-feira (18/10), com integrantes da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). A procuradora foi recebida pelo Decano da Escola de Humanidades, Professor Draiton Gonzaga de Souza, pelo professor José Luís Ferraro, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, e pelas professoras Andreia Mendes e Bettina Steren dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Educação.
O objetivo do encontro foi discutir uma possível cooperação técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) com a universidade, objetivando definir um projeto de capacitação para professores e monitores no tema da inclusão de alunos PCDs, visando proteger a saúde mental e o meio ambiente de trabalho de tais profissionais.
A aproximação entre o MPT-RS e a universidade para projetos educativos vem sendo discutida desde a visita do Decano da Escola de Direito, Irmão Sandro André Bobrzyk, e do professor José Luís Ferraro à Chefia do MPT-RS, no início de setembro.