MPT-RS participa de celebração de 10 anos do Conselho Estadual de Direitos Humanos
Evento contou com exposição do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou nesta sexta-feira (22/11), na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4), de evento alusivo aos 10 anos do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS), órgão máximo do sistema de direitos humanos no Estado. A programação incluiu duas mesas com exposições e debates, sendo a última com a participação do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin. O MPT foi representado pela procuradora-chefe em exercício, Martha Diverio Kruse.
A primeira mesa tratou da “Importância e Retrospectiva dos Direitos Humanos no RS”, com participação de Beatriz Lang, representante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos; e do irmão Miguel, do Centro de Referência em Direitos Humanos da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol/Marista), com mediação da vice-presidente do CEDH-RS, Alexania Rossato.
A segunda mesa, com o tema “Desafios e Perspectivas dos Direitos Humanos”, contou com a participação do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, e da escritora do Movimento Afrobrasileiro Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, com mediação da defensora pública e secretária-geral do CEDH-RS, Gizane Mendina Rodrigues.
Durante o evento, também foi celebrado acordo de cooperação técnica entre o TRT-4 e o CEDH-RS, documento assinado pelo presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, e pelo presidente do CEDH-RS, Júlio Picon Alt. Também houve a apresentação da Orquestra Sons do Morro, da escola Municipal Judith Macedo de Araújo, regida pela professora Michele Cavalcanti.
Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs
Tags: Novembro