MPT apoia workshop do TRT sobre segurança do trabalho em micro e pequenas empresas

Evento acontecerá na próxima quinta-feira (10/12) em Caxias do Sul

    O Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) apoia o workshop “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho nas Micro e Pequenas Empresas”, que acontecerá em Caxias do Sul, na próxima quinta-feira (10/12). Destinado a empresários e gestores, o evento é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), por meio do Programa Trabalho Seguro. A atividade ocorrerá das 8h às 12h, no restaurante do subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC (Rua ítalo Vitor Bersani, 1134).

     O workshop abordará a segurança e saúde no ambiente de trabalho, como legislação, custos e ferramentas de gestão. O foco da iniciativa são as micro e pequenas empresas. O evento, que já passou por Santa Maria e Porto Alegre no mês de novembro, é ministrado pela professora Renata Schneider Viaro (analista em Ciência e Tecnologia da Fundacentro, doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ, diretora de Relações Institucionais da Sobes-Rio e professora da pós-graduação de Engenharia e Segurança da FTESM) e pelo psicólogo Leandro Custódio (diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e membro do Conselho de Relações de Trabalho e Previdência Social da FIERGS).

     O objetivo do workshop é estimular a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais nas micro e pequenas empresas. Conforme o desembargador Raul Zoratto Sanvicente, gestor do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Sul, o micro e o pequeno empresário dificilmente têm acesso à informação e o workshop visa preencher esta lacuna. “A pequena empresa é muito vulnerável a um acidente. Por isso, é necessário este diálogo”, afirma. De acordo com o magistrado, é preciso promover a conscientização de que quando um empregado sofre um acidente ou doença relacionada ao trabalho, todos perdem, inclusive o empresário.

     As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser feitas até as 10h do dia 9 de dezembro, pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br. No campo "Assunto" deve constar o texto: Workshop para gestores e empresários. Para efetuar a inscrição é necessário informar o nome completo e a instituição ou empresa em que atua. As vagas são limitadas.

Clique aqui para ver o folder do evento.

Texto: Franciele Costa (estagiária de Jornalismo) com informações do TRT-RS
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Dezembro

Imprimir