⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT-RS apoia e participa, em Gramado, do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas

Procurador-chefe palestrou nesta quinta-feira sobre a relação entre o MPT e o movimento sindical

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Rogério Uzun Fleischmann, compôs, na noite de quarta-feira (7/9), em Gramado, mesa de abertura do XXXVIII Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat). Nesta quinta-feira, o procurador palestrou sobre a relação entre o MPT e o movimento sindical. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), pela Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas (Agetra) e pela Sociedade de Advogados Trabalhistas do Rio Grande do Sul (Satergs) e tem o MPT como um dos seus apoiadores. O público de aproximadamente 1.000 pessoas é formado por advogados e demais profissionais das áreas jurídicas, vinculados às Ciências Laborais. O tema principal do Conat 2016 é "Transformações do Direito do Trabalho. A Dignidade e a Democracia como Reserva de Justiça".

     Rogério afirmou ao público presente que a democracia social baseia-se no trinômio legislação social, sistema de justiça trabalhista e movimento sindical, e que o MPT valoriza os três incondicionalmente. Trata-se, neste momento de desrespeito à dignidade do trabalhador, de valorizar o protagonismo dos seres humanos trabalhadores, responsáveis pelo progresso da sociedade. Também participam do Congresso, que encerrar-se-á neste sábado, os procuradores do Trabalho Marcelo Goulart, Patrícia de Mello Sanfelici (ambos lotados em Porto Alegre), Priscila Dibi Schvarcz (Santo Ângelo) e Silvana Márcia Montechi Valladares de Oliveira (São Paulo).

Procurador-chefe Rogério (à esquerda) palestrou sobre a relação entre o MPT e o movimento sindical
Procurador-chefe Rogério (à esquerda) palestrou sobre a relação entre o MPT e o movimento sindical

Foto: Silvana Márcia Montechi Valladares de Oliveira
Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Setembro

Imprimir