⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT lança curso gratuito para conselheiros tutelares

Inscrições continuam até 20 de novembro para próxima turma que terá ínicio em fevereiro de 2018

Treinamento será a distância no formato de 20 videoaulas
Treinamento será a distância no formato de 20 videoaulas

      O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou, nesta segunda-feira (30/10), o curso gratuito para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil. Segundo a procuradora do MPT Patrícia de Mello Sanfelici, o curso foi pensado para o aprimoramento e fortalecimento da ação dos conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil. “É fundamental que saibam que não estão sozinhos nessa luta, por isso o objetivo do curso é  permitir que conselheiros de qualquer lugar do Brasil possam se capacitar para identificar situações de trabalho precoce e combatê-las adequadamente, inclusive movimentando a rede de proteção à infância”, ressaltou a procuradora. 

     O treinamento será a distância no formato de 20 videoaulas. As inscrições para a primeira turma já se encerraram, tendo em vista a grande procura (mais de 1800 inscritos em 5 dias), mas permanecem abertas as inscrições para a próxima turma, que terá início em fevereiro de 2018. Os interessados poderão se inscrever pelo Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br). No dia 4/12, será realizada a solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso na Sede Centro do MPT (Rua Sete de Setembro, 1133, 18º andar – Centro Histórico).

Texto e foto: Maria Antonia Fiorini (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Outubro

Imprimir