MPT promove palestra sobre saúde mental no trabalho

Evento para membros e servidores lotados no Rio Grande do Sul aconteceu nesta quinta-feira (9/11)

Palestra aconteceu no Auditório da Sede Centro
Palestra aconteceu no Auditório da Sede Centro

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu palestra para membros e servidores lotados no Rio Grande do Sul sobre identificação dos fatores no meio ambiente do trabalho que podem causar transtornos psicológicos. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (9/11) no auditório da Sede Centro, em Porto Alegre. O objetivo foi o de compreender a relação da saúde mental e trabalho.

      Segundo a palestrante Maria Muccillo, pedagoga e tecnologista da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), ligada ao Ministério do Trabalho (MT), e especialista em saúde e segurança do trabalho, a saúde mental no trabalho atinge o subjetivo. A pedagoga destacou a dinâmica das relações de poder e os agentes psicossociais do trabalho. Maria reiterou que além de sofrimento físico, o trabalho pode gerar também preocupação mental.

      O público presente na palestra era de 14 pessoas, entre servidores, estagiários e os procuradores Rogério Uzun Fleischmann, Ricardo Garcia e Noedi Rodrigues da Silva. A palestra também foi transmitida por videoconferência, via Skype, para as duas sedes na Capital e as PTMs. A organização da palestra foi do Núcleo de Formação Continuada.

Texto e foto: Maria Antonia Fiorini (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir