MPT recebe trabalhadores da saúde
Dirigentes do Sindisaúde-RS e do Sergs manifestaram preocupação com o futuro das categorias a partir da reforma trabalhista
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) recebeu, na tarde desta quarta-feira, visita institucional de dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) e do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs). As entidades de trabalhadores manifestaram sua preocupação com o futuro das categorias e dos próprios sindicatos, a partir da reforma trabalhista. A principal preocupação diz respeito ao custeio dos sindicatos, na medida em que a reforma extinguiu a contribuição sindical compulsória, não restando nenhuma contribuição de caráter universal, ao passo que a representação de toda a categoria manteve-se intocada.
Participaram do encontro, pelo MPT, o procurador-chefe, Victor Hugo Laitano, o vice-procurador-chefe, Gilson Luiz Laydner de Azevedo, e o represantante regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Rogério Uzun Fleischmann. Pelo Sindisaúde-RS, estavam o presidente e o secretário-geral, respectivamente Arlindo Nelson Ritter e Julio Cesar Jesien., acompanhados do assessor Stéfano Mariotto de Moura. Pelo Sergs, compareceram o presidente Estevão Finger da Costa, a secretária-geral Denize Gabriela Teixeira da Cruz e a assessora política Maria Angélica Tolotti Trinca. Também participaram advogados do Escritório Paese, Ferreira e Advogados Associados Raquel Paese e Silvio Eduardo Fontana Boff, que assessoram ambos os sindicatos.
Texto e foto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs
Tags: Dezembro