MPT distribui gibis sobre 30 anos da Constituição Federal para centrais sindicais

Revistas em quadrinhos foram entregues, nesta semana, para as oito entidades associativas de representação geral de trabalhadores instaladas em Porto Alegre

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) distribuiu, nesta semana, para oito centrais sindicais, sediadas em Porto Alegre, cerca de quatro mil gibis sobre os 30 anos da Constituição Federal, em parceria com o MPT, completados em outubro. A edição (número 37) da série Histórias em Quadrinhos do MPT conta a história de Larissa, uma estudante de Direito que apresenta seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a Constituição Federal e o MPT.

     No Rio Grande do Sul, receberam a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical (FS), União Geral de Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical e Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas). Os gibis contêm orientações sobre a atuação do MPT dentro dos trâmites da Constituição Federal. O MPT solicitou que as centrais distribuam o material aos sindicatos associados.

Leia mais

12/9/2018 - MPT entrega cartazes para ONG Themis
10/9/2018 - MPT entrega cartazes a sindicatos
24/8/2018 - MPT entrega gibis sobre agrotóxicos para Fetag
11/7/2018 - MPT entrega material sobre Reforma Trabalhista para centrais sindicais

Texto e fotos: Maria Antonia Fiorini (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg.prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com Whatsapp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir