Procurador-chefe participa de inauguração da nova sede da Procuradoria da República no Estado

Cerimônia foi presidida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, participou na última sexta-feira (16/8) da solenidade de inauguração da nova sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS). O prédio, que fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700, em Porto Alegre, já vem sendo utilizado pelo MPF desde janeiro.

Procurador-chefe do MPT-RS (segundo à esquerda) recebe exemplar da revista no gabinete
Procurador-chefe do MPT-RS (segundo à esquerda) recebe exemplar da revista no gabinete

     A mesa, presidida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também contou com a participação da procuradora-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Patrícia Núñez Weber; do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; da presidente da Câmara de Vereadores, Mônica Leal; do diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juiz federal Paulo Paim da Silva; do subprocurador de Justiça do Estado, Marcelo Dornelles; da secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Fabiana Azevedo da Cunha Barth e do procurador-chefe regional da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Carlos Augusto da Silva Cazarré. Contou também com a presença do ministro Néri da Silveira, como autoridade de honra.

     Em seu discurso, a procuradora-chefe relembrou parte da trajetória, iniciada em 1983 com a criação do Centro Administrativo Federal, e finalizada agora, neste momento de celebração. Agradeceu aos gestores nacionais, aos procuradores-chefes que construíram a história do MPF no Rio Grande do Sul e aos membros e servidores pelo empenho e profissionalismo.

     A PGR, Raquel Dodge, salientou a importância da inauguração de uma sede moderna para que o MPF realize sua missão constitucional: “Inauguramos este edifício e damos a ele a honrosa distinção de ser nossa nova sede, querendo que, como a capital gaúcha, seja um porto alegre para os que precisam dos serviços do Ministério Público Federal”.

     A solenidade teve a apresentação especial da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, do Pão dos Pobres, na execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense e da música Aquarela do Brasil, sob a regência do maestro Telmo Jaconi. No evento, foi lançada a publicação “Procuradores-chefes da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (Período Pós-Constitucional)" – que traz a biografia dos membros do MPF que já atuaram como procuradores-chefes na PR/RS.

Clique aqui para acessar a revista “Procuradores-chefes da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (Período Pós-Constitucional)".

Clique aqui para acessar a galeria de fotos

Com informações do MPF/RS

Foto: Sul Digital Produtora
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Agosto

Imprimir