Procuradora-chefe participa de sessão solene de ratificação de posses no TRT

Além de Roger Villarinho, do 5º Constitucional em vaga do MPT, ato protocolou mais três desembargadores

Clique aqui para acessar no Flickr álbum de fotos do evento.

Procuradora-chefe do MPT-RS, Mariana Furlan Teixeira, e presidente do TRT-RS, Vania Cunha Mattos
Procuradora-chefe do MPT-RS, Mariana Furlan Teixeira, e presidente do TRT-RS, Vania Cunha Mattos

    O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, na sexta-feira (6/12),  Sessão Solene de Ratificação de Posse dos desembargadores Roger Ballejo Villarinho, Simone Maria Nunes, Maria Silvana Rotta Tedesco e Rosiul de Freitas Azambuja. O evento ocorreu no plenário Milton Varela Dutra, com presença de representantes da Administração do Tribunal, autoridades, magistrados, servidores, familiares, amigos e convidados dos empossados. Os quatro magistrados já haviam tomado posse em gabinete anteriormente. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Mariana Furlan Teixeira, representou a Instituição na cerimônia.

     Na abertura do evento, a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, falou sobre a trajetória dos desembargadores empossados. "Todos trilharam longos percursos, com a persistência dos grandes e a certeza de que o lugar na história do TRT-RS que lhes estava destinado em um momento do tempo se concretizaria", afirmou.

     O desembargador Roger Ballejo Villarinho, que ingressa no TRT-RS em vaga reservada ao Quinto Constitucional, falou sobre sua experiência na advocacia e no Ministério Público do Trabalho, e observou que seu ingresso na Justiça do Trabalho ocorre em um momento histórico desafiador. O desembargador afirmou que, atualmente, esse ramo especializado do Judiciário exige ainda mais estudo e reflexão dos magistrados, "e sobretudo intrepidez para conferir ao Direito aplicação consentânea à necessidade de pacificação dos conflitos, à luz da evolução das relações sociais".

     Roger Ballejo Villarinho é Natural de Caxias do Sul (RS) e atuou por oito anos como advogado antes de ingressar no MPT-RS, em outubro de 2010. Como procurador do Trabalho, ele exerceu suas atividades em Passo Fundo (titular do 1º ofício da Procuradoria do Trabalho), Caxias do Sul (titular do 3º ofício), Novo Hamburgo (titular do 1º ofício) e depois Porto Alegre, na função de procurador-chefe substituto da Procuradoria Regional do Trabalho. Entre 2017 e 2018, compôs a administração da Procuradoria Regional do Trabalho da 4 ª Região (PRT-4ª), exercendo a função de Procurador-Chefe Substituto. Sua nomeação para desembargador do TRT-RS foi publicada em 25 de setembro de 2018, e sua posse em gabinete ocorreu em no dia 28 de setembro de 2018. Atua na 1ª Seção de Dissídios Individuais e na 11ª Turma Julgadora.

Rosiul de Freitas Azambuja, Simone Maria Nunes, Maria Silvana Rotta Tedesco e Roger Ballejo Villarinho
Rosiul de Freitas Azambuja, Simone Maria Nunes, Maria Silvana Rotta Tedesco e Roger Ballejo Villarinho

Texto: Júlia Canella Dias Flor (estagiária de Jornlismo)
Fotos: Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir