Administração visita MPT em Passo Fundo
Procuradora-chefe, vice-procuradora-chefe e diretora regional reuniram-se com coordenador, procuradora, servidores e servidoras da unidade
A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Denise Maria Schellenberger Fernandes, se reuniu nesta quarta e quinta-feira (21/3) com o coordenador, a procuradora, servidoras e servidores do MPT em Passo Fundo. Acompanham-na na visita a vice-procuradora-chefe, Martha Kruse, e a diretora regional, Ceres Achutti Pedri. Elas foram recebidas pelo coordenador da PTM, procurador Pedro Guimarães Vieira, e pela procuradora do MPT Larissa Menine Alfaro.
Na visita e durante as reuniões, foram verificadas as instalações da sede própria, inaugurada em setembro de 2023, e levantadas as necessidades de manutenção da unidade, além de discutidas orientações práticas acerca de gestão de pessoas, cooperação entre unidades do interior e parcerias locais. Reunião posterior com o chefe de secretaria administrativa, Vinicius Albrecht Ribas, abordou detalhes da execução orçamentária de 2024.
Passo Fundo foi a segunda unidade a ser visitada pela Administração, depois de Santa Maria. As visitas têm o intuito de conhecer a estrutura atual e as necessidades de cada unidade do MPT no Estado.
Sala de amamentação
O MPT em Passo Fundo inaugurou durante a visita a sua sala de amamentação e fraldário, destinada a lactantes membras, servidoras, estagiárias, advogadas, e público em geral. A unidade se soma a Santa Maria e Porto Alegre, que já contam com sala própria.
A iniciativa segue política institucional do MPT, sendo implementada pela chefia da Regional biênio 2023/2025, atendendo a solicitações do Comitê de Equidade regional. Instalada no térreo, próximo à recepção e sanitários, a sala conta com trocador, sofá e cadeira, e futuramente contará com móveis específicos, em processo de compra.