MPT destina recursos a instituições de Passo Fundo

Valores são provenientes de descumprimento de decisão judicial por parte de empresas de transporte

      O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo destinou valores provenientes de descumprimento de decisão judicial à Associação Passufundense de Cegos (Apace) e à Assistência Social Diocesana Leão XIII. O montante de R$ 123.065,37 é resultado de ação de execução de termo de ajuste de conduta (TAC) contra as empresas Real Transporte e Turismo S.A., Reunidas S.A. Transportes Coletivos e Reunidas Transportadora Rodoviária de Cargas S.A.

Para a procuradora Flávia Funck, o veículo poderá facilitar a acessibilidade dos associados da Apace
Para a procuradora Flávia Funck, o veículo poderá facilitar a acessibilidade dos associados da Apace

      No caso da Apace, o intuito era disponibilizar transporte para que os associados pudessem acessar com segurança e autonomia os recursos que a Associação oferece, por isso os valores foram utilizados para a compra de uma van, entregue no dia 30/09/2015. A procuradora Flávia Funck, titular da ação judicial, salientou, no momento da entrega, a importância do veículo adquirido para a associação dos deficientes visuais, já que poderá, inclusive, facilitar o acesso de seus associados ao mercado de trabalho, no que tange ao quesito da acessibilidade.

Van foi entregue à Assosciação no mês passado
Van foi entregue à Assosciação no mês passado

      Já os recursos destinados à Assistência Social Diocesana Leão XIII serão usados para a reestruturação de refeitórios. O propósito é oferecer às crianças e adolescentes um espaço seguro, confortável e adequado no momento das refeições.

Foto: Apace (divulgação)
Texto: Franciele Costa dos Santos (estagiária de Jornalismo) 
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286 
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Outubro

Imprimir