Administração se reúne com procuradoras, procuradores, servidoras e servidores do MPT em Santa Maria

Procuradora-chefe, vice-procuradora-chefe e diretora regional avaliaram o espaço que concentrará o arquivo geral do órgão no RS

     A procuradora-chefe do MPT-RS, Denise Maria Schellenberger Fernandes, se reuniu nesta quarta-feira (13/3) com procuradoras, procuradores, servidoras e servidores do MPT em Santa Maria. Acompanham-na na visita a vice-procuradora-chefe, Martha Kruse, e a diretora regional, Ceres Achutti Pedri. O objetivo das reuniões, que continuam na quinta, é conhecer a estrutura atual e as necessidades da PTM. Também foram abordados aspectos gerais e orientações práticas acerca da execução orçamentária de 2024, atualizações sobre contratos de prestação de serviços e o processo de unificação do arquivo geral do MPT-RS, que concentrará o legado físico de todas as unidades do MPT no Estado.

     O arquivo geral ocupará o terceiro andar da unidade. Será, além disso, contratado arquivista para completar o tratamento do material, já iniciado e sob responsabilidade da Comissão de Gestão Documental do MPT-RS. A iniciativa é coordenada pela administração e pela comissão, integrada pelos procuradores Lourenço Agostini de Andrade e Fernanda Arruda Dutra, e pelos servidores Ademir Dorneles, Aldir Jardim, Marcio Laitano, Mauricio Farias, Milton Monteiro, Sachi Makino e Vanessa Secretti.

     O arquivo central receberá todo o arquivo de guarda permanente do órgão, tanto de procedimentos finalísticos como de procedimentos administrativos, liberando espaço nas demais unidades do MPT no Estado. Durante a tarde, também foram visitadas a sala de amamentação e o auditório da unidade, e entregues as novas carteiras e identidades funcionais à chefe de secretaria, Camila Nunes Lopes.

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir